domingo, 5 de abril de 2009

Olhai os Lírios do Campo


Olá meus coleguinhas!!

Como prometido estou aqui para comentar um pouco sobre a leitura que estou fazendo do livro "Olhai os Lírios do Campo" de Érico Veríssimo. Bom, de início não me empolguei muito não!

Logo quando comecei a ler pensei que iria ser uma leitura chata. Sabe quando você começa a ler e depois conta quantas páginas faltam para terminar!?!(aff) No entanto, fui descobrindo que tinha me enganado. Enfim, ainda estou na primeira parte,mas no decorrer da leitura percebi que Eugênio - personagem principal - tem certa frustração por ser de família humilde, é marcada por uma infância pobre e por experiências humilhantes. Eugênio vai lutar para ser aceito na sociedade em que vive e o fato de ser um jovem de condições inferiores não consegue ter um sentimento de amor com seu próprio pai, sente um ódio.

Bom como já havia dito,ainda estou lendo a primeira parte....e tá sendo emocionante! hehehe Breve postarei mais cometário,tá!

2 comentários:

  1. POis é coleguinha interessante né descobrir a leitura.Espero que tenha uma boa leitura.Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Hum, acho que literatura carrega em si esse carma. Sempre começamos achando o,livro chato e depois vamos nos empolgando com as histórias. Espero que vc termine e aguardo mais postagem sobre ele no seu blog.

    ResponderExcluir