terça-feira, 14 de abril de 2009

Má Educação


Boa tarde, gente! Boa tarde, coleguinhas!!

Esse final de semana assistir o filme "Má Educação" do diretor e roterista Pedro Almodóvar. Na verdade, quando vi o nome do filme "Má Educação" pensei na hora que iria ser um filme que mostrasse a dificuldade dos pais, da escola, da influência da própria sociedade em passar uma boa educação para as crianças. Pura ilusão,viu! Li o roteiro e fiquei "chocada" com o filme.

... ahhh ficou curioso(a)...agora só quando eu chegar em casa, pois não consigo postar meus comentários aqui na sala de aula,não!! depois eu conto....Espeeeeeraaa!!! heheheh

Como prometido estou aqui para comentar sobre o filme “Má Educação” de Pedro Almodóvar.
O filme denuncia pedofilia, homossexualismo, abandono, amor, traição e muito mais.
É um filme chocante! Eu não esperava que fosse ser um filme que retratasse tantas coisas, na verdade, acreditava que fosse um filme que mostrasse como lidar com comportamentos de crianças que não tiveram oportunidade de estarem na escola, ou até mesmo, que foram “mal educadas”, tanto pelos pais quanto pela sociedade e que apontassem formas de lidar com essa situação.
Enfim, é um filme um pouco forte.
Confesso que até que gostei. Gostei porque é um filme que toca delicadamente temas fortes, que mexe com as nossas emoções. E sinceramente, admito que estava com certo receio de ter de lidar com cenas explícitas de pedofilia, mas felizmente, tudo é insinuado, Almodóvar não deixa se tornar vulgar..(uffa)

Antes de se empolgarem com o que eu escrevo, adianto: sabem aquela frase que se costuma dizer: “os gostos não se discutem”? Pois bem, o gosto é subjetivo!! hehehe
Bom, Má educação mostra uma história do personagem Ignácio que quando criança estudou em um colégio interno católico. Lá, ele foi abusado sexualmente por seu professor de literatura, conhecido como Manolo. Antes do primeiro abuso, Ignácio conhece Enrique e com ele mantém forte e sincera amizade. Logo após Ignácio descobre apaixonado por Enrique. Anos mais tarde, os dois amigos se reencontram num momento em que Enrique tornou-se diretor de cinema e Ignacio, autor de uma história, intitulada "A Visita", que tem grande potencial para tornar-se um filme. "A Visita" retrata uma boa parte da vida da infância de Ignácio e Enrique. Ignacio aparece em boa parte do filme travestido como mulher, na pele de Zahara. Os dois “amigos” relembram de suas experiências no lugar, como se fosse ajuste de contas contra o padre Manolo.


Bom meus caros coleguinhas, esse foi o meu comentário sobre o filme. Espero que tenham gostado e despertado também a curiosidade de assistir.

3 comentários:

  1. Já está na minha lista assistir um filme de Almodóvar e achei essa um ótima indicação. Depois comento como foi

    ResponderExcluir
  2. Menina, seu blog anda desatualizado demais. Precisa postar com frequência, comentar visitas, leituras e temas de aula. E os comentários devem ser mais pessoais, com suas apreciações. Bj.

    ResponderExcluir